1. Preparativos

Quem não gostaria de ter investimentos que geram uma renda mensal capaz de pagar todas as suas contas? Imagine a revolução que você poderia implantar na sua vida profissional e pessoal se pudesse trabalhar por opção e não pela obrigação de ter aquele dinheiro que cobre suas despesas mensais. Acredito que todos gostariam de atingir a independência financeira.

Se esse estado de liberdade é tão bom e desejado, por qual motivo poucos atingem a independência financeira?

Motivo 1:

Creio que uma parte das pessoas não sabe nada sobre a possibilidade de ser financeiramente independente. Elas não sabem que é uma possibilidade viável nas suas vidas.

Provavelmente isso ocorre por existir uma confusão entre ser financeiramente independente e ser financeiramente rico. São duas coisas diferentes. Ser independente é apenas um estágio da escalada. Seguir escalando após a independência financeira é opcional e exige ainda mais esforço e preparo.

Ser financeiramente independente tem mais relação com o estilo de vida que você pretende adotar no futuro. Alguém que adote um estilo de vida leve não precisa ser uma pessoa rica para atingir a independência financeira. Já aquele que deseja um estilo de vida sofisticado, cara, pesada, terá que fazer um esforço maior em todas as etapas da escalada.

Motivo 2:

Outra parte das pessoas até entende que seria importante atingir a independência financeira, mas não conhecem os passos necessários. Entre as que conhecem os passos, nem todas estão dispostas a planejar e fazer aquilo que precisa ser feito.

Não existe independência financeira grátis. Ela tem um custo. Não é somente o custo financeiro. Ela vai exigir que você se torne uma pessoa acima da média. Se você continuar fazendo aquilo que a média faz, os seus resultados serão medianos como os de todos. Atingir resultados acima da média exige conhecimentos, planejamentos e ações acima da média.

Motivo 3:

Por fim, temos aquelas pessoas que acreditam que o esforço não compensa. Acham que atingir a independência financeira é impossível com base naquilo que são hoje e na realidade de vida que possuem hoje. É como se aceitassem passivamente que não podem melhorar e não podem mudar a própria realidade. Medem o desafio com a régua que possuem hoje, não com a régua que irão conquistar no processo de crescimento pessoal. Não percebem que é durante a escalada que você vai adquirir os atributos necessários para continuar subindo. A pessoa que dará o primeiro passo não será a mesma que chegará no topo.

Objetivo do minicurso:

O objetivo dessa série de aulas que serão escritas por mim (Leandro Ávila) e publicadas aqui é proporcionar uma mudança na sua mentalidade. Quero mostrar para você uma série ideias, informações e ferramentas que serão como um mapa com os caminhos que podem ser trilhados para atingir um maior nível de independência ou a até sua independência total nos próximos anos. Pretendo reunir aqui as informações que eu gostaria de ter encontrado quando iniciei a minha jornada.

Resultado que você terá:

Um mapa só terá utilidade se você der utilidade para ele. Um mapa esquecido na gaveta é inútil. Vou compartilhar com você aquilo que me conduziu até a minha própria independência financeira e você deve adaptar as ideias para sua realidade.

Se hoje você está aqui lendo esse conteúdo, isso significa que a minha independência financeira serviu para um proposito maior. É graças a ela que pude criar o Clube dos Poupadores para ajudar pessoas como você.

Minha esperança ao criar esse tipo de material é ajudar pessoas realmente comprometidas, aquelas que já demonstraram que estão dispostas a investir na própria educação para se tornarem pessoas melhores.

Quando esse tipo de pessoa atinge a independência financeira, ela acaba conquistando a tranquilidade e o tempo necessário para iniciar o seu verdadeiro projeto de vida. Aquele projeto que você realmente tem paixão e que um dia dará sentido para sua existência.

Se você sonha com a possibilidade de deixar de ser apenas um “pagador de contas” ou um “acumulador de patrimônio” para construir um legado que dê sentido para sua vida, essa série de aulas sobre independência financeira serão produzidas para você.

Caso ainda não tenha acesso ao conteúdo Premium do Clube dos Poupadores visite aqui e adquira a nossa série básica de livros. Esses livros garantem que você terá a base necessária de conhecimentos para tirar proveito do conteúdo que será publicado aqui.

Preparado para a jornada?

Acessar próxima aula
2017-08-09T09:57:44+00:00

Deixe um comentário

12 Comentários em "1. Preparativos"

Notificar-me de
avatar
Ordenar por:   novo | antigo | mais votado
Guilherme Silva Santana
Membro

“A pessoa que dará o primeiro passo não será a mesma que chegará no topo.”

Essa frase ajuda bem a diminuir a ansiedade diante de tanta informação disponível. O que outrora era muito difícil diante da dificuldade de acesso, hoje se torna um dilúvio de dados difícil de absorver.

Felizmente, separando boas fontes de informação, como esse site, podemos nos aproveitar de ensinamentos valiosos de quem já chegou no objetivo que almejamos.

Obrigado.

ELISANGELA A DE ALMEIDA
Membro

Opa! Sim estou pronta e ansiosa, vamos lá!

FRANCINEUDO PEREIRA LIMA
Membro

Parabéns por esse belíssimo projeto amigo! Sucesso e prosperidade para nós.

Marcelo Neves Queiroz
Membro

A jornada já começou! O melhor ainda está por vir!
Vamos nessa.

FRANCINEUDO PEREIRA LIMA
Membro

Olá Leandro. Obrigado por partilhar seu conhecimento.

Wesley Rodrigues Trigueiro
Membro

Aqui vamos nos!

wpDiscuz